quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ministério das Relações Exteriores.


"Conheci um químico que, quando no seu laboratório destilava venenos, acordava as noites em sobressalto, recordando com pavor que um miligrama daquela substância bastava para matar um  homem. Como poderá dormir tranqüilamente o juiz que sabe possuir, num alambique secreto, aquele tóxico subtil que se chama injustiça e do qual uma ligeira fuga pode bastar, não só para tirar a vida mas, o que é mais horrível, para dar a uma vida inteira indelével sabor amargo, que doçura alguma jamais poderá consolar?"
(Piero Calamandrei)



Após ler esse texto, fico a imaginar o quão pesada deve estar a consciência dessa juíza depois de posicionamento arbitrário, cruel e que viola o Artigo 273 do CPC. E agora, que fazemos com nossas vidas arruinadas pela prepotência e despreparo da magistrada???
A verdade, é que não tenho paz, minhas noites são sempre tensas e repletas de angústia e revolta. Porém, a minha consciência é leve, pois sei que luto e lutarei até o fim para que se faça justiça. Mesmo que não ganhe (a realidade é que ninguém ganha), não deixarei de lutar por minha filha, pois quero que ela saiba que a mãe dela jamais desistiu dela e que a ama profundamente.
Apesar de toda amargura que sinto por tudo que aconteceu em minha vida, sobretudo a dor da separação de minha pequenina, ainda tenho esperança que o Ministério das Relações Exteriores consiga reverter essa trapalhada e trazer a minha filha de volta ao Brasil. O que não suporto ouvir é a repetitiva frase:"O Ministério das Relações Exteriores tem acompanhado o caso". O que acompanha é arroz!!! Precisamos de ação, movimento, articulação. Chega de conformismo, letargia e omissão!!!
Os brasileiros que estão no exterior, precisam e merecem de maior apoio por parte das autoridades brasileiras.Peço por todos os brasileiros que estão sofrendo, com medo e sem saber a quem recorrer num país que não é o nosso. Apelo a Secretaria de  Direitos Humanos SDH,que interceda por essas pessoas, que sejam mais atuantes, e cumpram o papel a que se destinam.
Enfim, suplico às autoridades desse país,que tragam a minha filha de volta!!! 

4 comentários:

  1. Minha querida amiga, nao abandone a luta e nem esmoreça pq a perseverança eh a sua arma mais forte alem do amor q vc tem pela sua filha!
    Deus esta com vc, ngm podera vence-la!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Ivinha. Agradeço por todo carinho que tenho recebido de você e de meus queridos amigos, pois dá-me mais força para seguir nessa luta diária. Beijo grande

      Excluir
  2. Todo post novo seu me encho de esperança, da Maria Clara estar voltando! Não consigo ficar olhando as fotos dela, sempre choro, imagino o seu sofrimento e o dela...tão inocente, e indefesa! Lute, não pare de lutar, todos os dias faça algo novo, Deus esta trazendo a Maria Clara tenho fe que a qualquer momento você venha aqui nos contar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela solidariedade. Agradeço de coração todo o carinho que tem dispensado a minha causa. Bjooo grande

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.