segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CASO MARIA CLARA: VOLTA ÀS AULAS!!

Hoje começa de forma efetiva às aulas da rede particular de ensino. Após longo período de greve da PM na Bahia, os baianos retomam a sua rotina. Como não poderia ser diferente a Escola de Maria Clara também já reiniciou as aulas, por isso a minha preocupação. Maria tem que retornar ao Brasil o quanto antes, para dar seguimento ao processo de alfabetização que fora iniciado aqui no Brasil.
Desejo que a justiça aja com celeridade, e que a diplomacia brasileira consiga trazer Maria Clara o mais breve possível para o nosso país, pois enquanto reina a apatia, enquanto não se age com empenho e rapidez, uma criança inocente esta sendo prejudicada não só na parte educacional , mas sobretudo no aspecto emocional. Agora, no próximo dia 19 de fevereiro completa dois meses que minha filha não me vê, que não sei qualquer notícia dela. Apesar de ter ligado inúmeras vezes, nunca consegui falar com a minha filha, aliás, sequer fui atendida. Todos da família já tentaram contactar Maria, sem que tenhamos obtido qualquer êxito!
Desejo que a  justiça brasileira, através dos seus órgãos competentes, um maior empenho para que promovam o retorno de Maria ao Brasil. As professoras, os coleguinhas e toda a família esperam ansiosamente pelo retorno de nossa princesa!!!

                                                        Foto de Maria Clara na Escola


Um comentário:

  1. Olá, Adriana!
    Sinto muito pela situação que vc e sua filha estão passando. Tomei conhecimento há uns 2 ou 3 dias do seu caso. Vi sua entrevista em vídeo no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=H3FHd0JQ_MA ) e a seguir a do pai de Maria Clara ( http://www.youtube.com/watch?v=WJVBgfnUMu8 ).
    Não sei se já fiquei sugestionada pela sua versão, mas qdo vi o fulano, enxerguei muito ressentimento e mesquinhez. Pareceu-me que a filha para ele era um troféu.
    Anteontem tomei conhecimento de outro caso vendo um programa na TV. Ontem fui pesquisar a respeito desse outro caso que me chocou e, para minha surpresa, num programa transmitido recentemente a falar desse segundo caso (que envolve o assassinato brutal de um pai pelo avô de sua filha), quem estava como convidado na bancada? Ele mesmo, o pai de sua filha. Não sei se já sabe, se já lhe disseram... Se não viu, o link é este: http://www.portocanal.pt/ver_video/118/ Caso não visualize o vídeo correto, vá para a página do programa Testemunho Directo e procure o programa do dia 9/2. http://www.portocanal.pt/detalhe_programa/29/
    O fulano diz que vc abandonou uma filha com a mesma idade de Maria Clara e veio viver em Portugal. Disse que vc inventou violência doméstica... Enfim!
    Sinceramente, acho que cada caso é um caso, e não acho que é TODA mãe que deve ter a guarda dos filhos. É preciso analisar cada caso sem preconceitos. Estou de longe, mas o meu sexto sentido faz-me acreditar mais em vc do que no genitor.
    Olha, desejo-lhe boa sorte e espero que essa agonia termine o mais breve possível!
    Se precisar de ajuda, sinalize de alguma maneira. Não é preciso publicar este comentário.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.