sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CASO MARIA CLARA: Fé em Deus, sempre!

Hoje,venho aqui  para agradecer todo apoio que tenho recebido dos meus familiares, dos amigos e das pessoas que mesmo sem me conhecer pessoalmente, me param nas ruas e tem sempre um abraço,  uma palavra de incentivo, de força e de fé. E por falar em fé, estive hoje na Igreja do Sr. do Bonfim, onde reuni-me com familiares e amigos, para pedir proteção a Deus e ao Sr. do Bonfim para seguir nessa luta pela volta de minha filha MARIA CLARA. Pedi que nesse ano vindouro, DEUS me desse forças para suportar todos os desafios que vem pela frente, e se eu for merecedora, a vitória!
Fiquei muito comovida com a solidariedade das pessoas que me abraçavam, diziam estar acompanhando o caso e que estavam torcendo por mim e por Maria Clara.

A Igreja do Sr. do Bonfim já me emociona, pelos motivos que todos os católicos e baianos bem conhecem, mas hoje para mim foi um dia ainda mais especial. Eu tive a honra de entrar na Igreja, carrregando a cruz com a imagem  do Sr. do Bonfim. Vocês não imaginam quão emocionada fiquei, ao sentir a vibração, a fé de todas as pessoas, que ansiavam por tocar na imagem em busca de uma benção.
Creio que depois de viver um momento tão especial, meu coração está mais leve e meu espirito mais confiante, pois sei que não estou sozinha nessa caminhada. Deus está comigo sempre!







Hoje, mais do que nunca, compreendo que se estou passando por todo esse sofrimento, é porque Ele quer testar a minha fé. Por isso, hoje durante as minhas orações, só pedi a Deus que me desse forças para lutar por minha filha, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e que fortalecesse a minha fé.
Meu coração de mãe está tranquilo, porque sei que Deus está olhando minha filha , Nossa Srª está cobrindo-a com seu manto sagrado e protegendo-a de todos os males. E isso pra mim, é um bálsamo pro meu coração!


Hino do Senhor do Bonfim

Arthur Salles e João Antonio Wanderley
glória a ti neste dia de glória
glória a ti redentor que há cem anos
nossos pais conduziste à vitória
pelos mares e campos baianos
desta sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia
glória a ti nessa altura sagrada
és o eterno farol, és o guia
és, senhor, sentinela avançada
és a guardo imortal da bahia.
dessa sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia
aos teus pés que nos deste o direito
aos teus pés que nos deste a verdade
trata e exulta num férvido preito
a alma em festa da nossa cidade
desta sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia

P.S.: O Hino ao Senhor do Bonfim é uma composição musical religiosa e cívica de 1923, dedicada ao Senhor do Bonfim, de autoria de Arthur de Salles e João Antônio Wanderley, e alusivas à Igreja do Senhor do Bonfim, monumento arquitetônica e devocional do estado brasileiro da Bahia, e localizado em sua capital, Salvador.
A letra e música foram compostas para a comemoração do centenário da Independência da Bahia - relembrando os feitos heróicos dessa luta que, segundo a fé religiosa dominante, contou com a intercessão do Santo.
Escrito em versos eneassílabos, o Hino foi composto em 1923, a pedido da Comissão Oficial do Centenário - grupo formado por intelectuais e autoridades, a fim de preparar, em Salvador, os festejos alusivos aos 100 anos da vitória do povo baiano sobre o jugo português, nas lutas da Independência da Bahia.
Sua letra evoca um episódio histórico, registrado pelo historiador Santos Titara: a imagem do Senhor do Bonfim havia sido apoderada pelas tropas portuguesas e, quando consolidada a vitória brasileira, foi esta restituída ao templo original, ainda em 1823, em cortejo popular. No centenário, este fato foi redivivo, sendo esta a origem da procissão que, todos os anos, enche de pessoas as ruas da cidade baixa.
(fonte: Wikipedia)

Senhor, dai-me a graça divina da justiça!

4 comentários:

  1. Continue assim. Hoje vc recebeu toda energia positiva de Sr. do Bomfim e da população baiana.
    E issi não é pouca coisa não. Servirá de muita luz no seu caminho e pra desatar os nós desta situação.
    bjus
    Luciana Borges

    ResponderExcluir
  2. 2012 chegou - agora ela volta! Fé amiga! SEMPRE! Bju no coração, Dedé

    ResponderExcluir
  3. Amiga, conte comigo para o que precisar.estou com vc nessa batalha que com certeza virá com vitória.bjs Rosana Hughes.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Drika!!! Não sabia da missa... Você tem alguma novidade?????

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.