segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CASO MARIA CLARA: Princípio da Reciprocidade.

Bom dia, amigos!

Hoje é segunda-feira, mesmo dia da semana  que minha filha foi retirada de mim e entregue no Consulado Português. Entreguei-a, não por vontade própria, mas por determinação judicial. Embora tivesse consciência da injustiça que estava se cometendo contra mim, ainda assim, submeti-me, cumpri com dignidade. Bem diferente do posicionamento do meu ex-marido, que ao longo de todo processo ignorou todas as ordens judiciais que lhe eram impostas.Aliás, por conta de um dos seus descumprimentos, chegou a ser preso em flagrante!
A verdade é que ele fez aqui no Brasil o que bem quis...esteve sempre contrariando as leis e a justiça brasileira.
O fato é que ele atingiu o objetivo dele, e está com minha filha em Portugal, mantendo-a incomunicável comigo e com a familia dela aqui no Brasil. Os fins justificam os meios, mais uma vez....
Confesso, que me causa certa estranheza o fato de a decisão da juiza da 11ª Vara Federal ter sido proferida no dia 16 de dezembro, tendo sido publicada no dia 19 de dezembro, e muito antes, no dia 11 de dezembro meu ex-marido já comemorava a vitória com seus compatriotas.
Por que a juiza substituta da 11ª Vara Federal, somente  publicou a Decisão Interlocutória, extra petita,   no ultimo dia antes do recesso do judiciário???
A DPU( Defensoria Pública da União) correu contra o tempo, movimentou todos os meios possíveis( foi uma manifestação de solidariedade que me emocionou profundamente...),  mas ainda assim, não conseguiu  que a decisão proferida pelo TRF chegasse a tempo de impedir a saida da minha filha do Brasil. Aliás, ressalto aqui o empenho, a competência, a dedicação, e  o senso de responsabildade com que a DPU agiu no caso de Maria Clara. Se por um lado, me sinto desiludida com o judiciário do meu país, por outro lado, sinto orgulho do trabalho feito pela DPU, do comprometimento com que cuidaram e ainda cuidam do meu processo.
Por outro lado,  aguardo a posição da AGU ( Advocacia Geral da União) , desejo firmemente que eles atuem com brevidade junto ao governo português, para que  a decisão do TRF possa ser cumprida, dando assim, seguimento ao processo aqui existente.
Eu sou cidadã brasileira, sou merecedora de que o meu país promova um julgamento justo, honesto, em que eu possa através de todos meios permitidos em lei, promover a minha defesa, contraditar o que foi afirmado por ele. A verdade, é que nada disso aconteceu, nem sequer houve audiência para ouvir as partes, não tive direito à ampla defesa, contraditório...absolutamente nada!!!
O que aconteceu no caso Maria Clara, foi um "julgamento" INQUISITORIAL!!!

Estou irresignada, porém, tenho esperanças que o Estado Brasileiro através dos seus orgãos competentes irão fazer cumprir a decisão do TRF, que determinou o retorno imediato de Maria Clara ao Brasil.
Creio, que Portugal aja pautado pelo princípio da RECIPROCIDADE, atendendo ao pedido do Estado Brasileiro da mesma forma respeitosa que o Brasil  atendeu o pedido do Estado Português.
Agradeço à toda impressa, que tem  divulgado o caso de Maria Clara, e têm sido tão solidários comigo e com a minha familia nesse momento tão difícil.
Aproveito tambem, para agradecer aos amigos e familiares pelo apoio incondicional, às manifestações de carinho que tenho recebido das pessoas nas ruas, que sempre me dão uma palavra de força, fé e incentivo para seguir em frente clamando por justiça.
E por fim, um especial agradecimento à amiga Priscila Ribeiro, autora da Petição Pública que pede o retorno de Maria Clara ao Brasil.
Enfim, a luta continua...


 
Fé em Deus, sempre!!!














4 comentários:

  1. Estamos com você, Drika!!!

    Assinem a petição para que a presidente possa tomar conhecimento a arbitrariedade cometida pela justiça desse país e assim, acelerar o retorno de Clara para os braços de sua amorosa mãe!!!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N18418

    ResponderExcluir
  2. Te desejo nesse momento tão difícil que tenha calma e tranquilidade(apesar de ser uma coisa quase impossível) e te dizer que tenha fé em Deus que tudo vai dar certo no final "pois a fé não costuma falhar" e que amanhã ou depois ela vai estar do seu lado e com a verdadeira família dela na verdadeira casa dela e soltando aquele sorrisinho que td mundo gosta!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou compartilhar e ajudar a divulgar. Força, Adriana!! Você vai conseguir sua filha de volta. Não perca a fé!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.