segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BOAS NOVAS!!- DESEMBARGADOR ORDENA RETORNO IMEDIATO DE MARIA CLARA AO BRASIL!!!

Tenho uma notícia muito boa: conseguimos, novamente, uma decisão favorável ao retorno de MARIA CLARA  ao Brasil, sendo restabelecida a decisão do primeiro desembargador plantonista, Dr. Amílcar Machado.



O Desembargador Relator restabeleceu a decisão proferida pelo Desembargador plantonista Amilcar Machado, pelos termos do seguinte dispositivo: "(...) Pelo exposto, altero a decisão proferida pelo Desembargador Federal Olindo Menezes e,  na esteira do pedido formulado pela agravante, indefiro o pedido de reconsideração apresentado pela União às fls. 331/332 e restabeleço os efeitos da decisão de fls. 325/328, que mantém aquela proferida às fls. 27/28 dos autos de origem, 61/62 dos presentes autos."

 Graças a Deus!!!
Nesses últimos dias, estava tão triste porque completava 1 mês sem  minha filha, sem ter notícias, e agora, a esperança se renova. Tenho consciência que vai ser uma dura batalha fazer com que Portugal  cumpra as decisões judiciais aqui existentes, espero que o Estado português, aja pautado pelo principio da reciprocidade em relação ao Brasil. E que minha menina volte o quanto antes, até porque, as aulas dela começam agora no dia 06 de fevereiro, Maria iniciou o processo de alfabetização aqui no Brasil e caso ela não retorne até esse dia acarretará prejuízos no seu aprendizado.
Aproveito a oportunidade, para agradecer a toda minha família, amigos e pessoas que sequer me conhecem, mas que têm dado sempre uma palavra de apoio e carinho. A história de MARIA CLARA, começa a ser conhecida não só no Brasil, como em vários outros países, EUA, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Argentina, Holanda...entre outros tantos. O blog de minha filha tem tido milhares de acessos diariamente, isso se deve também ao fato de ter contado com a solidariedade de alguns artistas, formadores de opinião, que tem se empenhado em divulgar a injustiça que fizeram comigo e com a minha filha.
Sinceramente, surpreendeu e emocionou-me a solidariedade de pessoas que passaram adiante a minha historia de luta e conversaram comigo através do Twitter me dando força, como a atriz Luana Piovanni e Alessandra Scatena, outros divulgaram a estoria em redes sociais como Paola Oliveira, Fernanda Paes Leme, Gomezz,Gracianne Barbosa, Ilana Casoy, Juliana Alves, Simony, Daniela Freitas, Claudia Alencar, Renatinho da Bahia, Fernanda Pontes,Marcelo Marchiori, Zaza_S(José Mendes)...entre tantos outros.
Agradeço, a amiga Priscila Ribeiro e toda sua família, que criou a Petição Pública que pede o retorno de Maria Clara ( Vamos trazer MARIA CLARA de volta!!!), de Rejane Huges pelo apoio e pela ajuda na tradução do blog, de Claudinha Negromonte por todo apoio, a todos da escola que Maria estuda (Escola Maria Montessori) , a Roberta Gusmão  Ass. de Imprensa da DPU, George Rangel e todos amigos da FCS que apoiaram-me sempre, aos meus colegas de trabalho da SMA,  ao defensor responsável pelo caso, Dr. João Paulo Lordelo e toda  a DPU ,pelo  empenho com que tem dedicado para trazer a minha MARIA de volta, a toda imprensa baiana que tem divulgado incansavelmente o CASO MARIA CLARA, Daniela Prata, Patricia Narriman, Casemiro Neto, Renato Fonseca, Jairo Costa Junior, João Gabriel Galdia, Claudia Cardozo, Luana Ribeiro,Cláudia Mariana,Gláuber Morais, entre tantos outros. E por fim, agradeço a todas as pessoas que embora não me conheçam pessoalmente, de uma forma ou de outra tem me apoiado, e têm sido tão solidarias e amorosas comigo nas ruas, a todos vocês que tem acompanhado o Blog torcendo por boas notícias, rezando pela volta de Maria, o meu muitíssimo obrigado!
A justiça e o amor hão de prevalecer!!!




Mommy loves you, daughter...
 Maria Clara back to Brazil!

3 comentários:

  1. Conte sempre comigo... pra trazer Maria Clara de volta pra junto de vc.
    Bjs
    Claudinha Negromonte

    ResponderExcluir
  2. Que história triste, mas com fé em Deus terá um final lindo! Não desista nunca. Nunca sem sua filha! Estou torcendo e orando muito por vocês. E Deus, em toda a sua misericórdia, há de escutar o coração de uma mãe que chora! Beijos. www.itmae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Divulguei para minha listagem, no Twitter, e farei minhas orações para volta da sua filha! Que O Bom Deus Olhe por vocês duas!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.