domingo, 8 de janeiro de 2012

CASO MARIA CLARA: Fim do recesso do judiciário, ESPERANÇA!

Amanhã termina o recesso do judiciário, espero que as coisas fluam com mais rapidez. Desejo que a justiça seja tão célere para solucionar esse equivoco da juíza da 11ª Vara Federal, que  oportunizou a saida de minha filha do Brasil. Espero que Deus  dê lucidez e discernimento a quem couber a decisão de trazer minha menina de volta. Os erros são para serem encarados de frente, enfrentados e solucionados, o que não é correto, é tentar varrer a sujeira para debaixo do tapete. Acredito que o TRF vai ser sensivel ao retorno de minha filha, pois o argumento de que faze-la voltar ao Brasil  fere a dignidade da pessoa humana é no minimo absurdo e despropositado. Maria Clara está em Portugal faz apenas alguns dias, portanto na cabecinha dela  ela está de férias ( mesmo porque ela já fez essa viagem inumeras vezes).  Alguma criança fica traumatizada  quando retorna de umas férias de 20 dias??? Além disso, Maria esta devidamente matriculada na escola que estudou durante  o ano passado e na qual iniciou o processo de alfabetização, as aulas recomeçarão agora em fevereiro.
Outra questão a ser considerada, é que MARIA CLARA  foi arrancada dos meus braços por força de uma decisão precipitada e errônea da juiza acima citada, às vésperas do Natal. Onde está a humanidade nesse ato? Alguém pensou  em mim , em minha familia e principalmente em minha filha ao separá-la de mim e das pessoas que ela tanto ama numa data tão sensível?
Gostaria de saber se ao tirar Maria  de mim e obrigar-me a entrega-la  ao consul português a juíza levou em consideração a felicidade , o bem-estar da menina, porque é basicamente sobre isso que versa a Convenção de Haia.
Agora digam-me vocês, onde está a humanidade, o bom senso, a dignidade em se tirar uma criança dos cuidados  de uma mãe e entrega-la a um pai que no dia 25/12  exatamente no NATAL, deixa minha filha com uma empregada em casa e viaja para Madrid com a nova namorada???
O que se passa é que Maria para meu ex-marido era apenas um trofeu, para legitimar sua vitória, para mostar o que acontece com quem o desafia. Ele pouco se importa com  minha filha, ele só se importa é em satisfazer o capricho de te-la em casa como objeto de decoração, assim como tinha-me tambem. Estou preocupada com minha filha pois desde que foi-me tirada que não tenho qualquer informação, não consegui estabelecer  nenhum contato com a minha menina.
Acredito que seja possível através da diplomacia, fazer Maria Clara retornar ao Brasil. O problema é ter coragem de reconhecer que houve um erro e esse erro precisa ser corrigido. Amanhã estarei na DPU, em reunião com o meu defensor. Espero que haja novidades boas, que realmente a justiça brasileira faça o que é correto, o que é justo  e coerente num caso desses.
Bem, vou vivendo um dia de cada vez, rezando para que Deus  me dê forças e pedindo que os homens do direito ajam  pautados pelo interesse superior da criança e pela justiça.


Saudade da minha palhacinha linda....rs

3 comentários:

  1. Amanha estarei resando pra q vc tenha pelo menos uma boa noticia do seu defensor e assim consiga arranjar mais forças ainda pra lutar!
    Vc vai conseguir!
    Bjim

    Ivanete Souza

    ResponderExcluir
  2. vou rezar por vc e pela sua filha,pedir a deus para por as maos na conciençia dele e trazer sua filha de volta. bjz fica em paz

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,

    Estamos orando por você!

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.