quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CASO MARIA CLARA: 1 MÊS sem minha princesa...


Hoje faz 1 mês que  tiraram minha menina do Brasil, não a vejo e nem tenho qualquer notícias de Maria Clara. Tentei contactar inúmeras vezes, mas ninguém atende! Será esse o ideal de felicidade, de equilíbrio e bem-estar que a justiça brasileira objetivava ao arrancar minha filha dos meus braços? Foi correto entregá-la para uma pessoa violenta e desequilibrada, como meu ex-marido?
Penso que a justiça nesse país mais uma vez, beneficiou quem anda errado, quem gosta de tirar vantagem sobre os outros, quem mente, quem induz a erro, quem agride, quem violenta, quem humilha, quem subjuga o seu semelhante... 
Imaginei que depois de ter passado por tudo que passei em Portugal, depois de ter suportado tudo calada, por medo de que meu ex-marido  me agredisse ainda mais ou pior, que tirasse a minha filha de mim, que  ao chegar ao Brasil estaria salva!
Achei que ele não poderia me fazer mais mal, nem me agredir fisicamente, nem humilhar-me e nem me castigar tirando minha princesa de mim. Grande erro meu, a justiça brasileira sequer me deu chance de defesa, não tive direito a audiência, nem de defender-me, nada, absolutamente nada! 
Ele conseguiu o que queria, me maltratar, me fazer sofrer ao tirar de mim o meu bebê, a minha princesa. Infelizmente, hoje, minha filha está longe de mim, entregue a um mal caráter (porque  pra mim, homem que agride fisicamente e moralmente uma  mulher, é mal caráter!), mas para a justiça brasileira, não. A verdade é que ele conseguiu se vingar de mim, está regozijado com o meu sofrimento  e o de minha família. Maria Clara é brasileira, nascida em Salvador, no Hospital Aliança no dia 12 de agosto de 2005. 
Sinto uma sensação terrível de abandono, meu país me virou as costas...E ainda pior, é o argumento de que terei que ir pra Portugal brigar pela guarda de Maria lá em Portugal. Como isso é possível? Vou ter que retornar pro covil das feras? Não tenho a mínima hipótese contra ele, um empresário com boas condições financeiras, com influencias políticas (ele é filiado ao PSD, partido do atual  Primeiro Ministro de Portugal). 
Aliás, ele disse-me que moveria céus e terras para tirar Maria do Brasil, a bem ou a mal, gastaria todo o dinheiro dele e usaria todas as suas influencias políticas, se fosse preciso.
Portugal foi muito diligente nesse processo, as coisas andaram "estranhamente rápidas", aliás, há casos semelhantes ao meu no Brasil que se arrastam há mais de 5 anos. Que será que houve nesse meu caso? Por que ainda durante a produção de provas, a juíza através de uma decisão interlocutória concede uma Antecipação de Tutela EX OFFICIO ( que é vedado pelo ART. 273 do CPC). No dia seguinte, essa decisão é revogada no TRF, pelo desembargador José Amílcar Machado, porém, minha filha já tinha sido tirada do Brasil. A decisão da juíza foi no dia 19/12/2011 e o desembargador revogou em 20/12/2011. Horas depois de eu ter entregue a minha filha no consulado português, ela embarcou para o RJ, e saiu do Brasil às 19h pelo aeroporto Tom Jobim. Meu ex-marido saiu corrido do Brasil, porque sabia que a decisão cairia...
O que é certo, que a juíza foi precipitada, foi induzida a erro, porém, os erros devem ser corrigidos e não esquecidos, nem varridos pra debaixo do tapete!
A justiça brasileira, tem que através da diplomacia, e pautada no principio da reciprocidade, fazer com que Maria Clara volte  para o Brasil. 
Desejo com todas as minhas forças, que Deus ilumine a mente de quem couber a missão de decidir, que analise todas as circunstância desse caso, e que sobretudo levem em consideração o bem-estar de minha filha, que é um ser inocente e não merece ser cerceada do convívio e  do amor imensurável de uma mãe que vai lutar até o fim para te-la  nos braços  novamente.
Minha filha, antes de ir embora disse-me: Mamãe, o papai disse que não vou poder telefonar e nem falar com você, mas vou te contar um segredinho. Eu nunca vou esquecer de você!
Ah Maria, eu amo você desde antes de você nascer, te dei a vida e morreria por você se fosse preciso. Agora filha, viver sem você eu não consigo, e peço a DEUS força para continuar lutando e coragem para enfrentar todas as adversidades e sobretudo fé para que eu nunca perca a esperança no ser humano e na justiça.

Enquanto você não volta, escrevo. Talvez um dia você possa entender tudo que aconteceu e saiba que eu nunca desisti de você, meu amor!

3 comentários:

  1. Meu Deus! Quanto sofrimento. Estou em lágrimas, só sendo mãe pra ter noção do seu sofrimento! Estou rezando por você! Deus colocará sua filha em seus braços!

    ResponderExcluir
  2. onde posso encontrar seu email pessoal para contato? enviei um email para sua amiga da peticao pública, verifique com ela, por favor.
    vivo situacao semelhante a sua, mas meu filho ainda está comigo e tem ordem judicial para ser entregue em fevereiro.
    grata

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.