quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CASO MARIA CLARA: SOLIDARIEDADE NO TWITTER.

Hoje, venho aqui no Blog agradecer a todos vocês, por todo apoio e solidariedade que tenho recebido. Aos meus amigos, que acompanham a minha estória a mais de 1 ano e que têm sido tão carinhosos e solidários comigo nesse momento difícil.
 Quero fazer um agradecimento especial aos amigos do Twitter e também, às pessoas que sequer me conhecem, mas que ao saberem da história tem sido tão solidarias , e têm divulgado bastante o Caso Maria Clara, como é conhecido na mídia, a história de minha filha. Graças aos esforços de todos vocês, o Blog de minha filha teve quase 1000 visitantes ontem, além disso, tive acessos também  dos EUA, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Itália...
Enfim, a noticia começa a se espalhar, tenho consciência que é um trabalho de formiguinha, mas aos poucos chegamos lá , e isso é o mais importante!
Algumas pessoas me perguntam o porquê de está divulgando a minha estória, de  estar me expondo e o que mudaria  em minha situação atual.
Sinceramente, não sei dizer ao certo, mas penso que denunciando o que aconteceu comigo, que por conta de um erro da juíza, minha filha foi levada para Portugal, talvez com o apoio da opinião pública, as autoridades desse país se sensibilizem também e façam o que é certo, o que é justo. Que corrijam o erro da justiça brasileira, e que  através das vias diplomáticas  empenhem-se  em trazer minha filha de volta.
Desde o dia 19/12/2011, quando fui obrigada a entregar minha filha no Consulado Português aqui em Salvador, que tento estabelecer contato em busca de notícias de minha filha, e não consigo obter qualquer informação. Quando percebem que é uma ligação proveniente do Brasil, simplesmente não atendem. A única informação que consegui sobre minha filha, foi-me dada por uma pessoa que vive em Portugal, mas pediu-me para não ser identificada, porque tem medo de represália e perseguições  por parte do meu ex-marido. Segundo essa pessoa, no dia 25/12 (Natal), meu ex-marido viajou para Madrid com a nova namorada, e deixou Maria Clara aos cuidados da empregada. Saber disso, me deixou ainda mais triste e revoltada com a justiça brasileira, por saber que minha filha estava longe de mim, sem o meu carinho e sem a família  no dia de Natal.
Que loucura é essa que estou vivendo, meu Deus? Como é que pode eu e minha filha estarmos armando a arvore de Natal numa quinta-feira, ela toda animada decorando a casa, querendo saber o que ia ganhar de presente e todas aquelas coisas tão peculiares das crianças... E de repente, numa segunda-feira, minha mãe liga pra o meu trabalho, dizendo que tenho que ir  para casa, porque tem dois agentes da Policia Federal  e um oficial de justiça com um mandado de busca e apreensão para levar Maria ao Consulado Português, para que seja entregue as autoridades em Portugal.

Isso foi um pesadelo para mim e para toda a minha familia. Quando entregamos Maria ao cônsul português, meu ex-marido estava lá, e na hora da despedida, quando fui abraçar e dar um beijinho na minha filha, ele não permitiu que eu me aproximasse dela, puxou-a para perto dele como se Maria fosse um objeto e que ele fosse o dono dela. Nesse momento, o oficial de justiça precisou intervir e ordená-lo que permitisse que eu e minha familia nos despedissemos de minha menina.
Esse comportamento do meu ex-marido não causou-me qualquer estranheza, pois  durante todo o processo ele descumpriu todas as ordens judiciais que lhes eram impostas. Aliás, inclusive foi preso por conta disso.  A verdade, é que ele sempre disse que o Brasil , que o meu país, era  a "Republica das Bananas" , que aqui, com o dinheiro dele, ele comprava quem ele quisesse, e que " a bem ou a mal, ele levaria a minha filha com ele".

Lamentavelmente, o fato é que ele conseguiu levar minha filha para Portugal, para longe de mim e mantem-na  incomunicável.
O que resta saber, é como ele conseguiu isso num processo que costuma ser longo, em que há audiência, em que há apresentação de provas, contraditório, perícia..etc... No meu caso, sequer houve audiência!!!
Por que a juíza contrariou o parecer do MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL?
Por que a juíza concedeu  a Tutela Antecipada ex officio ( o que é vedado ao juiz, consoante art. 273  do Código de Processo Civil)?
Por que meu ex-marido comemorava a vitoria  com os amigos em sua rede social (Facebook) no dia 11/12/2011, como apurou o Bahia Noticias, quando a decisão da juíza substituta da 11ª Vara Federal só foi publicada no dia 19/12/2011??
Por que a juíza estando tão convicta da sua decisão  só deixou para  publica-la no dia 19/12/2011 às vésperas do recesso do judiciário?
 Por conta disso, mesmo com todos os esforços da DPU,  que conseguiu que o TRF revogasse a decisão da juíza no dia seguinte, minha filha já não estava no Brasil. Aliás, Maria Clara foi retirada do Brasil no mesmo dia, horas depois que entreguei ao Consulado Português, embarcou para o Rio  de Janeiro e através do aeroporto Tom Jobim, embarcou para Portugal. Agora me digam se não é no mínimo estranho que uma operação como essa tão bem montada, parecia um filme de ação, tudo milimetricamente articulado, tenha acontecido sem que ele tivesse prévio conhecimento.
Será possível que nesse país seja sempre o mal a triunfar?
Sei que é uma batalha difícil, mas não vou desistir de minha filha, porque embora a justiça brasileira tenha falhado comigo, tenho esperança de que o erro possa ser corrigido. Além disso, tenho fé em Deus, que ainda que a justiça dos homens falhe, a Dele não falha nunca. Deus disse: Faça sua parte que eu lhe ajudarei! Eu estou fazendo a minha, lutando por justiça, para que o amor prevaleça  e que essa estória tenha um novo fim.

Estamos te esperando,filha!!!




Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário.